26/07/2019

A Filarmônica Caieiras é a ultima atração do Festival de Inverno de Monte Verde 2019

Sábado, dia 27 de julho, acontecem as últimas apresentações culturais da 7ª Edição do Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia 2019.  O quarto sábado de evento começa as 13h30, com o espetáculo “Caravana Roliday”, da Cia Tomara que não chova, diretamente vinda de Campinas. A Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras, encerra as atrações, as 16 horas. Vale lembrar que todas as atrações acontecem na Praça da Galeria Suíça e são abertas ao público.

Caravana Roliday, da Cia Tomara quenão chova é o encontro inusitado do maluco Mestre de Cerimônia Catraca com o explosivo palhaço Espuleta. Os dois se unem trazendo para a rua a pureza e a alegria do palhaço que entre malabarismos, mágicas, e “perigosos números”, homenageia o picadeiro do circo. Nesta mistura divertida, ambos mostram o que há de melhor em suas almas com o simples intuito de tocar o coração das pessoas.

A Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras, regida pelo maestro Luiz Crema, reúne diferentes gerações de músicos da cidade de Caieiras, interior de São Paulo e região. Nos últimos anos, o grupo vem fazendo experimentações tanto nos repertórios quanto nas apresentações, em parceria com outras manifestações artísticas. O que não muda é o caráter popular, que garante o amplo alcance de sua música. “O grupo que nasceu como uma banda, em 1921, nas dependências da Companhia Melhoramentos de Papel escreve sua história baseada na formação musical de jovens”, conta Luiz Crema.

O Festival de Inverno de Monte Verde começou no dia 06 de julho e reuniu diversas atrações, divididas em quatro sábados. O público lotou a Praça da Galeria Suíça, para ver apresentações de dança, música, teatro e circo, com artistas vindos de vários estados brasileiros e de fora do país, como o grupo Letônia Skaņumājas Muzikanti, que veio da Europa especialmente para se apresentar evento.

Com o patrocínio da Melhoramentos Florestal, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o Festival de Inverno é organizado pela Prefeitura de Camanducaia, com gestão da Associação Trium Brasil e Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos e apoio do COMTUR, da ACMV e da AHPMV.

Confira a programação do último sábado:

7ª Edição do Festival de Inverno Monte Verde/Camanducaia

Dias 06, 13, 20 e 27 de julho de 2019

Local: Praça da Galeria Suíça – Av. Monte Verde, 856

Apresentações gratuitas!

13h30 – Cia Tomara que não chova (Campinas/Valinhos) – “Caravana Roliday”

16h – Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras (Caieiras/São Paulo)

Foto: Tom Araújo e Pequeninja

Grupo Oran_01 Foto Tom Araújo e Pequeninja Grupo Oran_foto Tom Araújo e Pequeninja Os Rabugentos_foto Tom Araújo e Pequeninja