11/05/2017

Camanducaia ganha prêmio por gestão de compras

O município de Camanducaia foi premiado no Congresso da Associação Mineira dos Municípios, em Belo Horizonte, por sua eficiência na gestão de compras. O projeto “Planejamento Estratégico e Gestão das Compras Governamentais Voltado ao Fomento do Empreendedorismo Local” se enquadrou no eixo administrativo.

“O Setor de Compras não existia na administração municipal. Antes da nossa gestão era feito tudo manualmente, no papel. Hoje em dia, informatizamos todo processo que envolve as compras do município. Isso agilizou o processo, nos deu controle dos gastos e foi possível economizar”, disse o prefeito Edmar Dias.

No ano de 2015, por exemplo, Camanducaia economizou cerca de R$ 3,2 milhões através desse controle informatizado e do trabalho do Setor de Compras da Prefeitura. “Também trabalhamos para que as empresas de nosso município participassem do processo licitatório, fazendo com que o dinheiro gasto pela Prefeitura ficasse na nossa cidade”, falou Edmar.

Na gestão do prefeito Edmar Dias, Camanducaia já tinha sido premiada em outro congresso da AMM. “Fomos premiados também pelo trabalho que desenvolvemos no Centro de Regulação, que criamos depois que assumimos a administração”, completou o prefeito.

DSC04249 IMG_6498

2 Comentários para "Camanducaia ganha prêmio por gestão de compras"

1. Gostaria de ter acesso as apostilas que vi no estante no 34º Congresso Mineiro na EXPOMINAS .
    Quando visitei, até pedi a apostilha encardenada, mas o representante diz que não poderia repassar uma vez que era da Prefeitura de Camanducaia/MG.

Por gentileza gostaria de poder ter maiores informações sobre este modelo do Setor de Compras de vcs.
    Visitei seu site, mas não consegui visualizar o material que mim agradou muito.
    O que faço para ter acesso a este material?

Desde já agradeço!!

Sirlânia Veloso
    Controle Interno
    Prefeitura de Luz/MG.

• Olá Sirlânia, boa tarde.
      Por favor, entre em contato com a gente através do telefone 3433-1323 e procure a Juliana, do Setor de Compras. Ela te dará todas as informações.