06/08/2019

Camanducaia inaugura Praça de Esportes

A Prefeitura de Camanducaia inaugurou oficialmente, no último domingo (4), a Praça de Esportes Dulce Maria de Macedo Paiva. Um novo espaço construído para a prática de esportes e para o lazer de toda a população do município. “Estamos realizando um grande sonho com essa inauguração. Nos empenhamos durante anos para que essa obra ficasse pronta e a disposição de todos os moradores de Camanducaia”, disse o prefeito Edmar Dias.

A Praça de Esportes fica na Rua Ulysses Marcondes Escobar, 400, próximo a Escola Municipal Prof. Dr. Onofre Vargas. Além da pista de caminhada e corrida que está aberta para a população, a academia ao ar livre que será instalada e o playground para a criançada, a Secretaria de Esportes está preparando um cronograma de ações, com aulas de aeróbica, funcional, atletismo infantil, entre outras atividades, para o local.

“Quando decidimos construir a Praça de Esportes, muitos acharam que era loucura, que não era possível construir algo assim nesse espaço. Provamos que estávamos certos e que a população está ganhando um belo espaço”, falou Edmar.

Desde o início da obra já foram investidos mais de R$ 1.600.000,00 na construção da Praça de Esportes, entre recursos próprios do município e convênios com o Governo do Estado, através do apoio dos deputados Ulysses Gomes e Odair Cunha. “Nesse valor, também está incluída a reforma nas quadras atrás do Ginásio Poliesportivo e que foram ligadas a Praça de Esportes para que tornasse um único complexo de esportes e lazer”, disse o prefeito.

E a Praça de Esportes recebeu o nome de uma grande camanducaiense. A Dona Dulce, como era conhecida, atuou como professora e, por muitos anos, esteve à frente da APAE. “Sempre teve um amor enorme pelo nosso município, guardando e depois tornando público fotos e fatos da nossa história. E, a partir de agora, dá nome a uma das principais obras de Camanducaia”, completou o prefeito.

A Praça de Esportes Dulce Maria de Macedo Paiva estará a disposição da população todos os dias das 6h às 22h.

sem título-5969

sem título-5938sem título-5974