26/07/2019

Camanducaia realiza corrida de rua e inaugura Praça de Esportes no dia 4

Acontece no dia 4 de agosto mais uma edição da Corrida e Caminhada de Camanducaia. Logo após o evento esportivo, que acontece às 8h, a Prefeitura de Camanducaia vai inaugurar oficialmente a Praça de Esportes Dulce Maria de Macedo Paiva.

Segundo a Secretaria de Esportes do município, a programação da corrida começa às 7h com a retirada dos kits para os atletas de outras cidades. Os corredores de Camanducaia terão a oportunidade de retirar o kit no sábado à tarde no Centro Educacional, Social e Esportivo Realce. A largada está marcada para acontecer às 8h da Praça de Esportes.

Serão três distancias: 3 km de caminhada, e corrida de 5 e 9 quilômetros. As inscrições já estão esgotadas e cerca de 300 atletas disputarão a prova, que vai premiar os primeiros colocados no geral, na faixa etária e os camanducaienses. Logo após a corrida dos adultos, acontece com a Corrida Kids de Camanducaia para crianças de 4 a 10 anos de idade. Todos ganharão camiseta e medalha.

No mesmo dia, às 10h00, acontece a inauguração oficial da Praça de Esportes Dulce Maria de Macedo Paiva. Além da cerimônia com a presença das autoridades, a Prefeitura está preparando uma grande festa para todos os presentes, especialmente para as crianças. Além dos novos brinquedos da Praça, serão instalados brinquedos infláveis com pipoca e algodão doce.

A Praça de Esportes está sendo construída para ser uma opção de lazer e esportes para o município de Camanducaia. O espaço tem um lago, pista de caminhada e corrida que já está sendo utilizada pela população, banheiros e vestiários, além de um espaço para aulas de diversas naturezas, como funcional e dança.

Nessa última fase, a Prefeitura de Camanducaia realizou a extensão do concreto da entrada do local, instalou um playground com seis brinquedos de madeira para as crianças, construiu três quiosques no entorno do local, instalou dez novos pontos de iluminação e ampliou o fechamento de todo o parque, com a construção de muro e de um portão na saída da Avenida Rio Branco.

_DSC6391

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *