08/11/2018

Camanducaia realiza diversas ações para o Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Camanducaia realizou, no mês passado, diversas ações para prevenir e conscientizar sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero. A campanha do Outubro Rosa acontece em todo o mundo e visa sensibilizar a população para os riscos das doenças.

Em Monte Verde, UBS Emilia Leiasmeier Grinberg, em parceria com o Instituto Albert Rodrigues, realizou um dia com diversas atividades para as moradoras do Distrito. As mulheres oportunidade de assistirem palestras, participarem de um dia de beleza com massagens, maquiagem, e ainda puderem fazer uma caminhada e assistirem um show de stand-up comedy.

Já os profissionais da ESF Ponte Nova organizaram, no Bairro Jaguari de Cima, uma tarde com atividades. Além de palestras de orientação e conscientização sobre o câncer, as mulheres ainda puderam ter uma relaxante aula de ioga. Em Camanducaia, a equipe da ESF Tancredo Neves realizou uma série de demonstrações e explicações sobre o  autoexame. A unidade, implantada há três meses, já realizou quase 1200 atendimentos.

No bairro do Cruzeiro, os pacientes da UBS Dr. Francisco de Souza tiveram palestras sobre a doença e como preveni-la. Também aprenderem a fazer o autoexame da mama e assistiram depoimentos de pessoas que conviveram com tratamento deste tipo de câncer. No Distrito de São Mateus, a ginecologia, Dra. Tonia Duarte, falou a todas sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Além da conscientização, as mulheres presentes também puderam tirar dúvidas sobre a doença.

WhatsApp Image 2018-10-30 at 21.32.05 WhatsApp Image 2018-11-05 at 10.10.22

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *