10/09/2019

Camanducaia recebe Festival Rua Viva, em outubro

Camanducaia recebe o Festival Rua Viva, domingo, dia 20 de outubro, das 10 às 17 horas, na Praça Senador Francisco Escobar. O evento é dedicado à população da cidade e também aos visitantes e turistas. Serão sete horas de atividades culturais gratuitas, com atrações de música, teatro, circo, dança, recreação para as crianças e uma deliciosa feira gastronômica.

O Rua Viva é patrocinado pela Leggett & Platt do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com gestão da Espaço Ampliar e apoio da Prefeitura de Camanducaia. O Festival convida o público, de todas as idades, para um dia de muita cultura e entretenimento. Gustavo Lemos, Presidente da Leggett & Platt do Brasil, fala sobre a importância dessa ação: “Realizar um projeto como esse sempre foi uma vontade da empresa. É muito gratificante acontecer o Rua Viva no ano em que a Leggett & Platt comemora 20 anos de atuação em Camanducaia e no Brasil, um evento gratuito na cidade em que temos a nossa sede. É um presente da Leggett para a sociedade!”

O evento contará com variadas atrações musicais entre apresentações de orquestra de viola, grupos de samba e jazz. Ainda na programação haverá apresentações de ballet, teatro infantil e oficinas culturais.  De acordo com Flávia Botelho da Espaço Ampliar, gestora desse projeto, a proposta é fortalecer a produção cultural da região do Sul de Minas e conseqüentemente de todo o estado mineiro. O evento vai contribuir ainda para o desenvolvimento sociocultural da cidade e estimular a formação de público para atividades artísticas em Camanducaia e na região.

Mas a primeira edição do Rua Viva não pára por aí. O evento contará com uma área de gastronomia, com variados petiscos e pratos, para o público desfrutar delícias da Serra da Mantiqueira. E com o propósito de valorizar a produção agroecológica da região, haverá uma simpática feira aonde será possível comprar produtos orgânicos. A programação completa do Festival Rua Viva será divulgada em breve nas redes sociais.

Grupo Atrás do Pano_Foto Tom Araújo e Pequeninja_02default

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *