09/06/2014

Camanducaia terá rodeio em Julho

Na ultima sexta-feira foi realizada em Camanducaia licitação para contratação de empresa que realizará o rodeio da cidade, que neste ano acontecerá em julho. A equipe do jornal Gazeta acompanhou a licitação e falou com o Prefeito Edmar logo em seguida.

Prefeito pode explicar como se deu a escolha da empresa?

“Fizemos uma licitação de pregão presencial, de ampla concorrência. Tivemos que repetir essa licitação porque na primeira vez nenhuma das três empresas participantes apresentou a documentação necessária, desta vez apenas a empresa Vr compareceu, e com a documentação em dia venceu o certame”.

Quanto a prefeitura irá gastar neste evento?

“Conseguimos reduzir ainda mais o custo em relação ao ano passado. Este ano a prefeitura pagará 158 mil reais numa festa que terá 4 dias de duração com quatro mega shows, sendo dois com entrada franca”.

Falando nos shows, quem serão os artistas da festa?

“O rodeio este ano será em julho, quando comemoraremos o aniversário da cidade. Decidimos mudar a data para termos uma economia ainda maior, essa economia será revertida em mais saúde, educação e qualidade de vida. Os shows apresentados pela empresa foram os seguintes:

Dia 17 – Maria Cecília e Rodolfo
Dia 18 – João Neto e Frederico
Dia 19 – Humberto e Ronaldo
Dia 20 – Caio César e Diego”.

Prefeito, dia 20 é o aniversário de Camanducaia, a população terá entrada franca?

Sim, os 4 dias de festa são em comemoração ao aniversário da cidade, então para presentear a população, não somente no domingo, mas também a quinta-feira terá como ingresso 1kg de alimento não perecível que doaremos a quatro instituições, ou seja, teremos dois dias de portaria livre.

Camanducaia terá ainda o baile da mini rainha, rainha, queima do alho e desfile de cavaleiros, quanto a prefeitura irá investir nestes eventos?

“Estes eventos serão realizados pela Comissão do Rodeio, que é um grupo de amigos que gostam do rodeio, que amam Camanducaia e estão ajudando de forma totalmente voluntária, sem fins lucrativos. Estes eventos que antecedem o rodeio não receberão verbas da prefeitura, daremos total apoio, mas o investimento é da própria comissão do rodeio. Se der lucro, os recursos serão investidos em uma conta própria, que ajudará a custear e melhorar esses eventos no ano que vem.

Alguns boatos surgiram na cidade de que a festa seria cancelada, existe esta possibilidade e porque destes boatos?

“Essa possibilidade não existe. Em cidades menores é comum alguns boatos maldosos como este, recebemos críticas da oposição quanto ao modo que contratamos a empresa, mas temos a tranquilidade de ter feito um processo dentro das normas e leis de licitação, procurando aplicar o princípio da economicidade, portanto a festa está confirmada.”

Algumas pessoas questionaram por que não fazer uma festa com os 4 dias de graça. Por que isso não é possível?

“Porque para isso teríamos que pagar toda a estrutura da empresa contratada, além dos shows, fizemos algumas consultas de valores de mercado, e vimos que para custear os quatro dias a Prefeitura teria de pagar cerca de 800 mil reais, não podemos empregar este valor tão alto na festa enquanto outros setores estiverem mais necessitados, como é o caso da saúde, por exemplo”.

Muito bem, gostaria de deixar alguma mensagem final?

Apenas convidar a todos os leitores para vir comemorar conosco os 146 anos de Camanducaia, além do rodeio teremos diversas outras programações durante o mês de julho, apresentações da nossa Escola de Música, orquestra de violinos, enfim, muitas atrações dentro de uma programação variada cheia de cultura para comemorarmos em grande estilo”

Fonte: Gazeta da Cidade

edmar