08/05/2019

Camanducaia vai receber a carreta de cursos Senac Móvel

O prefeito Edmar Dias recebeu, nesta semana, o novo diretor regional do SENAC, Guilherme Miliani Suait. Participaram da reunião a secretaria de Ação Social, Claucilene Nascimento, e a supervisora pedagógica do SENAC, Taiane Coutinho. Na ocasião, foi acertada a vinda da carreta Senac Móvel, que oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas para a população.

Camanducaia receberá a carreta que oferece cursos de Informática e Gestão, e ficará no município de agosto a novembro. A carreta conta com infraestrutura e equipamentos, capazes de atender em cada turma 16 alunos, todos sentados em bancadas individuais. Nesta sala de aula sobre rodas os alunos encontram ainda orientações profissionais e dicas de como estruturar um currículo, oferecidas por meio do Rede de Carreiras.

O novo diretor regional do SENAC elogiou o projeto Qualifica Monte Verde, que é realizado pela Prefeitura de Camanducaia, em parceria com o SENAC e o Ministério Público. O projeto é considerado inovador na região e está sendo usado como referência para implantação em outros municípios.

2c1fde36-57a4-41d3-9568-a7d15cc67f43 2cacd756-7f17-4380-855f-56f361b5b3b5