07/02/2019

Comitiva da Prefeitura de Estiva visita Camanducaia para conhecer projeto premiado

Uma comitiva da Prefeitura de Estiva esteve em Camanducaia, nesta quinta-feira, para conhecer o projeto que ganhou o Prêmio Boas Práticas da Associação Mineira dos Municípios.

Camanducaia foi premiada pelo trabalho desenvolvido na gestão de compras. O projeto “Planejamento Estratégico e Gestão das Compras Governamentais Voltado ao Fomento do Empreendedorismo Local” se enquadrou no eixo administrativo.

Os representantes de Estiva conheceram o passo-a-passo de projeto que deu uma economia significativa para Camanducaia. No ano de 2015, por exemplo, o município economizou cerca de R$ 3,2 milhões através desse controle informatizado e do trabalho do Setor de Compras da Prefeitura.

A comitiva conheceu o sistema utilizado que possibilitou informatizar todo o processo que envolve as compras do município. Também visitaram os setores da Prefeitura envolvidos no trabalho e foram apresentados a eles todos os catálogos criados pelo Setor de Compras.