23/06/2014

Cuidado!!

Visto como inofensivo, principalmente pelo jovens, o narguilé pode causar mais danos à saúde do que o cigarro comum. Dos cerca de 300 mil usuários do narguilé, 40% têm apenas até 24 anos de idade. Trata-se de um dispositivo no qual o tabaco é aquecido e a fumaça passa por um filtro de água antes de ser aspirada pelo fumante, causando a impressão de que os efeitos são atenuados. “É um equívoco achar que não faz mal, porque há apenas 5% de absorção da nicotina pela água”.
O cachimbo oriental, como é chamado o narguilé, produz as mesmas substâncias tóxicas do cigarro e torna-se ainda mais perigoso por conta do compartilhamento (costuma ser fumado em grupo) e das substâncias liberadas na queima do carvão. “Como é compartilhado, também existe o risco de se contrair doenças infectocontagiosas, como herpes e hepatite C, entre outras”.
Considerado o segundo derivado de tabaco mais consumido entre os jovens, o narguilé pode levar ao câncer, enfarte, aneurisma e doenças respiratórias, além de ser considerado uma porta de entrada para o cigarro, já que tem a mesma capacidade de dependência química.

fumarnarguile

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *