10/05/2018

Energisa leva o Projeto Nossa Energia para Camanducaia na próxima semana

A Energisa leva para Camanducaia, na próxima semana, o projeto NOSSA ENERGIA, que troca as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes de residências por lâmpadas de LED. A empresa ainda vai cadastrar contribuintes na Trafica Social de Energia Elétrica para que tenham desconto na conta de luz.

Os clientes que se encaixarem no benefício, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas de led, disponibilizadas pela Energisa Sul-Sudeste, segundo a empresa. Os profissionais passarão do dia 14 (segunda) ao dia 17 de maio (quinta) nos seguintes bairros: Cruzeiro; Quedas Verdes e Rua da Usina; Colégio; Loteamento Tancredo Neves e Nova Jaguari. Os bairros da Zona Rural serão atendidos na Secretaria de Ação Social.

A empresa também vai montar uma base na Secretaria de Ação Social, na Praça Benjamim Guilherme de Macedo (antigo Clube Literário) para efetuar a troca. Para a troca das lâmpadas LED e cadastro na trafica social, serão necessários os seguintes documentos: Conta de energia; RG e CPF; Cartão Bolsa Família ou cartão cidadão ou número do NIS ou seja BPC; 4 lâmpadas novas, usadas ou queimadas (fluorescente compacta ou incandescente compacta).

Vale lembrar que para poder se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica é necessário que o cliente esteja em dia com as contas de energia, tenha o benefício social do Governo Federal e renda per capita de até meio salário mínimo.

A Energisa também leva a Camanducaia um caminhão com palestras e experiências para os alunos do município. O veiculo ficará estacionado na Escola Prof. Dr. Onofre Vargas e terá palestras para os estudantes nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio. O caminhão do projeto é climatizado e completamente adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório, com aparelhos de alta tecnologia, e que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta. A lateral do baú do veículo se expande e se transforma em uma sala de aula, com projetor multimídia, incluindo projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente, e a realização de experiências.

WhatsApp Image 2018-03-15 at 07.59.50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *