19/06/2019

Festival de Monte Verde 2019: quatro sábados de atrações culturais gratuitas

Artistas de distintos estados brasileiros estarão reunidos em Monte Verde, para oferecer ao público atrações culturais gratuitas. O simpático e pitoresco distrito de Camanducaia, Minas Gerais, começou a se preparar para a 7ª Edição do Festival de Inverno. O evento acontece sábados, de 06 a 27 de julho de 2019.

Conhecida como a suíça brasileira, Monte Verde fica na Serra da Mantiqueira, em uma região muito apreciada por turistas em busca das delícias proporcionadas pelo inverno e também de esporte radicais. Durante os quatro sábados do mês de julho, grupos de São Paulo e Rio de Janeiro e também locais e de outras cidades mineiras, levam para Monte Verde música, teatro e dança em cortejos ao ar livre e apresentações na Galeria Suíça, localizada no centro da linda vila.

Do Rio de Janeiro, participam do Festival, Os Ciclomáticos e parte da Brasil Caledônia Pipe Band. A companhia teatral carioca apresenta o premiado espetáculo “Ariano – o Cavaleiro Sertanejo” e a banda, que também reúne grupos da grande São Paulo e de Campinas, traz “Banda Brasil Caledonia, Highland Dance Brasil, OranIrish Music e Cia Celta Brasil”, para uma experiência musical autêntica, em estilo celta escocês e irlandês, com gaitas, percussões, danças celtas, quarteto musical e dança irlandesa.

Nas apresentações de dança e música, o Festival conta com o Ballet da ABMV – Associação de Beneficente de Monte Verde que recebe o Grupo Letônia SkaņumājasMuzikanti, vindo especialmente para o evento, para a apresentação “Dança da Letônia” e “Cantores Letônia”. Nas artes cênicas, a programação inclui, além de Os Ciclomáticos, com Grupo Atrás do Pano, de Belo Horizonte, com “Estórias Cantantes”, Rabugentos Cia Teatral, de São Paulo, com a apresentação de “Melobramas de Picadeiro”, Cia Tomara que não Chova, de Campinas, com a “Caravana Roliday” e o Grupo de Teatro de Monte Verde, que apresenta o espetáculo “XiqueXique”.

Como tradição, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras, da cidade de Caieiras, São Paulo, encerra o festival com uma apresentação ao ar livre regida pelo maestro Luiz Crema.  O grupo que nasceu como uma banda, em 1921, nas dependências da Companhia Melhoramentos de Papel escreve sua história baseada na formação musical de jovens.

O Festival, preparado por uma equipe multidisciplinar em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, tem a chancela da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e da Melhoramentos Florestal, através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Tem gestão da Associação Trium Brasil e Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos e apoio do COMTUR, da ACMV e da AHPMV.

De acordo com o Secretario de Turismo de Camanducaia, Allysson Aquino, o Festival, mais que abrilhantar Monte Verde, é um importante diferencial turístico. “O turista que visitar Monte Verde encontrará muitas opções de lazer, cultura, gastronomia e natureza, aliadas à ótima hospitalidade dos moradores e comerciantes do distrito”, afirma.

Monte Verde

Encravado na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde é um refúgio verde, cercado por araucárias, pássaros e esquilos, arquitetura alpina e hospitalidade mineira. Conhecido pelo clima romântico é perfeito para amantes do ecoturismo, famílias com crianças e apreciadores de uma boa gastronomia.

Serviço:

7ª Edição do Festiva de Inverno Monte Verde/Camanducaia

Dias 06, 13, 20 e 27 de julho de 2019

Local: Galeria Suíça – Av.Monte Verde, 856

Apresentações gratuitas!

37613683_239172313359869_7447367454679891968_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *