12/07/2018

Grande conquista para Camanducaia: multinacional norte-americana se instala no município

A Prefeitura e multinacional norte-americana Lear anunciaram a instalação de uma unidade da fábrica em Camanducaia. A empresa do ramo automotivo prevê a contratação imediata de 300 profissionais, e pode chegar a 600 funcionários até o final de 2018. As negociações, entre Prefeitura, representantes da fábrica e o proprietário do galpão onde ela está sendo instalada, para a chegada da nova empresa duraram três meses.

A Lear foi fundada em 1917, em Detroit, nos Estados Unidos, como American metal Products, um fabricante de conjuntos tubulares, soldadas e carimbadas para as indústrias automobilísticas e aeronaves. Desde então, tem crescido para atender às necessidades em mudança da indústria. Hoje, a empresa fornece assentos completos e sistemas elétricos em todo o mundo. A Lear está entre a 150 maiores empresas do mundo, segundo a Fortune 500. No mundo, a fábrica está instalada em 39 países e têm 165 mil funcionários.

“A Lear representa um projeto que mudará a história de Camanducaia. É uma empresa multinacional, entre as maiores do mundo, com responsabilidade social, e que fará um grande investimento na nossa cidade. A chegada da Lear irá aumentar a geração de empregos, a distribuição de renda, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Edmar Dias.

Lear Bankruptcy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *