30/06/2014

Iniciadas obras de calçamento e pavimentação em Camanducaia, Monte Verde e Melhoramentos.

Um feito nunca visto no município, diversas obras de calçamento e pavimentação acontecendo ao mesmo tempo. Isso está acontecendo devido à grande necessidade dessas obras. As ruas de Camanducaia chegaram a estado crítico de conservação, em Monte Verde e Melhoramentos a situação ficou ainda mais grave, pois não havia asfalto nem bloquetes, ou seja, grandes erosões surgiram nas ruas de terra. Diversas obras importantes acontecendo ao mesmo tempo no município, principalmente de calçamento e pavimentação, onde serão investidos aproximadamente 4 milhões de reais no total. Esse é o maior investimento já realizado em recuperação de ruas , calçamento e pavimentação da história do nosso município, e uma obra muito aguardada pela nossa população. Estão sendo executadas várias frentes de trabalho ao mesmo tempo. “Camanducaia é hoje, praticamente um canteiro de obras, estamos trabalhando muito para resolver problemas antigos. No bairro Cubatão, demos início as obras de calçamento de ruas e pavimentação do trecho final da Av. Genésio Vargas, Em Monte Verde, já calçamos a Rua Aroeira, e iniciamos a segunda fase do calçamento da Rua da Baixada e, ao mesmo tempo, demos início ao calçamento da Av. Sol Nascente, são várias frentes de trabalho para agilizar o serviço e causar o menor transtorno possível à nossa população.” Falou o Prefeito Edmar Dias.

As obras da Vila Melhoramentos serão iniciadas logo após o término do calçamento das Ruas da sede do município. “A mesma empresa que está trabalhando em Camanducaia fará os trabalhos da Vila Melhoramentos, por isso vamos aguardar o término da primeira obra, assim asseguramos a qualidade dos serviços que estão sendo realizados” explicou Edmar.
Além das obras de calçamento e pavimentação a Prefeitura ainda está realizando a reforma da rodoviária, calçamentos de ruas do Bairro Quedas Verdes, ambas em fase final de acabamento. “Fizemos novo processo para construção da creche de Monte Verde, que teve que ser interrompida devido a problemas estruturais da obra, estamos retomando a construção da biblioteca de Monte Verde, que teve problemas na liberação dos recursos, demos início às obras de restauração do salão nobre da Câmara Municipal, um obra com recursos do Fundo Estadual da Cultura, temos ainda a cobertura da quadra de Monte Verde e a construção da Quadra de São Mateus em andamento e, a construção de 50 casas populares, também em fase de acabamento. Estamos mantendo o ritmo acelerado da recuperação das estradas rurais, por estes motivos posso reafirmar que Camanducaia é hoje um canteiro de Obras” falou o Prefeito.

“Muito ainda está por vir, faremos a construção da ponte de concreto do bairro Quedas Verdes, substituiremos mais pontes de madeira por tubos armcos, temos mais projetos de obras em andamentos, mas como todos já sabem, só divulgamos o que realmente está confirmado para acontecer. Gostaria de aproveitar este espaço para pedir a compreensão da população, essas obras trarão alguns transtornos em relação ao trânsito de carros e pedestres, mas é uma obra de suma importância, cobraremos para que tudo aconteça muito rápido, mas não podemos perder a qualidade do serviço. Em Camanducaia, por exemplo, a principal Avenida da cidade passará por uma obra delicada, que será a retirada completa do asfalte existente, em alguns trechos até o paralelepípedo será retirada, vamos ter paciência, pois são obras necessárias para o desenvolvimento do nosso município” finalizou Edmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *