23/09/2013

Prefeito de Camanducaia vai à China em busca de novos investimentos

O prefeito Edmar Dias, de Camanducaia, embarca nessa terça-feira (25) para a cidade de Xuzhou, na China, em busca de novos investimentos para o município. “Para alavancar a economia da cidade, a meta de nossa administração é investir em indústria, turismo e agronegócio”, contou Edmar, que já tem negociado com empresas vários segmento, com essa finalidade. Ele compõe a comitiva de 19 empresários e prefeitos do Sul de Minas e de São Paulo que vão à China para convidar indústrias interessadas em se instalar, futuramente, em nossa região.

A comitiva é liderada pelo prefeito Agnaldo Perugini, de Pouso Alegre, a convite da XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group), empresa chinesa de grande porte, que se instala em Pouso Alegre e vai inaugurar sua filial sulmineira no ano que vem. “Trata-se de uma grande oportunidade, algo inédito em nossa região”, lembrou o prefeito, referindo-se à viagem.

A pedido de Perugini, o deputado estadual Ulysses Gomes ajudou a organizar o grupo, convidando o prefeito Edmar. “Serão quatro comitivas para Xuzhou, cidade sede da XCMG. Haverá mais uma comitiva com o mesmo destino ainda neste ano e outras duas partirão em 2014”, explicou o deputado. “Todos os prefeitos estão em sintonia, com um objetivo único de atrair investimentos futuros para a região, independente da cidade”, finalizou.

Junto com o grupo que integra essa primeira comitiva, o prefeito Edmar participará de uma Feira de Negócios em Xuzhou (pronuncia-se Xuzô), cidade que comemora seus 2.400 anos e busca expandir os investimentos locais. O grupo também visitará Xangai e a capital, Pequim.

COMITIVA

O grupo retornará no dia 4 de outubro e a comitiva é formada pelas cidades de Pouso Alegre (MG), Baependi (MG), Brazópolis (MG), Camanducaia (MG), Cambuí (MG), Campanha (MG), Conceição dos Ouros (MG), Cristina (MG), Delfim Moreira (MG), Estiva (MG), Gavião Peixoto (SP), Inconfidentes (MG), Luminárias (MG), Monte Sião (MG), Paraisópolis (MG), Pedralva (MG), Piranguinho (MG), Senador José Bento (MG), Santo Antônio da Posse (SP) e Vinhedo (SP).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camanducaia