25/01/2018

Prefeito Edmar acompanha trabalho realizado pela Prefeitura nas escolas estaduais

O prefeito Edmar Dias visitou, na última semana, duas importantes escolas estaduais do município, a Escola Estadual Dr. Moreira Brandão e a Escola Estadual Verner Grinberg, em Monte Verde.

“Estive com nossa equipe de Obras na Escola Moreira Brandão, uma das mais tradicionais da nossa cidade, acompanhando o trabalho que estamos fazendo no local para o início das aulas. A partir deste ano, o município será responsável pelas turmas do 1º ao 6º ano, atendendo mais de 200 crianças. Foi a melhor maneira que encontramos de oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e fazer uma grande melhoria no prédio da escola. O Moreira é uma das construções mais bonitas e antigas de Camanducaia e foi responsável por educar muitos camanducaienses”, disse Edmar.

A Secretaria de Obras de Camanducaia reconstruiu o muro externo da escola que tinha caído e está trabalhando no reparo do muro interno. O estabelecimento de ensino também foi contemplado, através do trabalho do Deputado Estadual Ulysses Gomes, com uma verba de R$ 300 mil para reforma do prédio. “Queremos dar uma atenção especial à rede elétrica, pintar a escola e realizar outras melhorias importantes”, falou o prefeito.

Já em Monte Verde, o prefeito foi a Escola Estadual Verner Grinberg, onde também funciona a Escola Municipal Karlis Kempis. Nesta semana, a equipe da Prefeitura trocou o piso de uma das salas e do refeitório e deu início a reforma do telhado do pátio. Já nos próximos dias, irão realizar a limpeza e a pintura do local.

“Sabemos das dificuldades que essas escolas enfrentam, e por isso estamos empenhados em recuperar esses prédios tão importantes para a educação e para a história do município! Essas duas escolas formaram e irão formar muitos de nossos cidadãos, que tanto fizeram, fazem e irão fazer por Camanducaia. Elas merecem um cuidado especial, e a Prefeitura não medirá esforços para isso”, finalizou Edmar.

IMG_2631 IMG_2645 WhatsApp Image 2018-01-24 at 16.50.10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *