23/08/2018

Prefeitura asfalta trecho de estrada rural em Camanducaia

A Prefeitura de Camanducaia finalizou, nesta semana, a pavimentação de cerca de um quilômetro com asfalto de fresa no bairro do Quilombo. Na obra, foram utilizados cerca de 80 caminhões de asfalto, além de cinco mil litros de óleo diesel e emulsão para o asfaltamento. Com a utilização do asfalto de fresa, a Prefeitura economizou mais de R$ 100 mil na pavimentação desse trecho.

Outros trechos de estradas rurais do município já tinham recebido o mesmo trabalho, com os morros da Avenida Perimetral e das estradas do Jaguary de Baixo, Ponte Nova, Bairro do Mato, Pinho, Ribeirão Bonito, Lavapés e Emboabas. O Morro da Baiana, na estrada do Distrito de São Mateus, também foi asfaltado.

O asfalto com fresa é um trabalho pioneiro na região e foi adotado como alternativa para acabar com os trechos problemáticos em estradas rurais e baratear o custo. “Usamos o material produzido pela nossa usina ou a fresa (dispensado pela Autopista) e conseguimos melhorar as condições das estradas no município”, disse o prefeito Edmar Dias.