18/05/2017

Prefeitura de Camanducaia dá sequência a importantes obras no município

A administração do prefeito Edmar Dias tem investido em obras em todo o município. Nesta semana, foi concluída mais uma etapa na construção do Parque Ecológico e também dado início em uma nova fase na execução das pontes nos bairros Quedas Verdes e Cubatão, além da continuidade na obra do Mirante.

A empresa responsável pela construção das pontes nos bairros Quedas Verdes e Cubatão trabalhou, nesta semana, para reorganizar as vigas nos dois locais. Com os objetos posicionados, os operários deram início ao trabalho de ferragens e, posteriormente, a concretagem. As duas obras serão executadas ao mesmo tempo. A previsão da construtora é que em algumas semanas o trabalho já esteja concluído e as pontes liberadas para uso.

“Estas duas pontes são demandas antigas da população que vão garantir a segurança e o conforto aos motoristas e pedestres. São mais de R$ 540 mil de investimentos entre recursos do município e do governo estadual”, disse o prefeito Edmar Dias.

 

IMG_6875

 

A Secretaria de Obras terminou a retirada da terra e lama do lago do Parque Ecológico. Agora, o local será preparado para receber água.  Foram retirados mais de 1000 caminhões de terra e lama do local em 11 dias de trabalho. A Prefeitura disponibilizou três máquinas, quatro caminhões e quatro funcionários braçais para realização do serviço. Já a empreiteira, que também trabalha na obra, construiu o muro que vai receber o alambrado, instalou os mourões e deu início a cobertura da portaria.

“O Parque Ecológico é mais uma importante obra da nossa gestão. Queremos dar a população um espaço apropriado e agradável para a prática de esporte e para o lazer. Vamos ter a pista de caminhada e corrida, o local será do arborizado e iluminado, e vamos fazer a ligação com o Poliesportivo e a Praça de Esportes”, falou o prefeito.

 

WhatsApp Image 2017-05-17 at 18.20.00 WhatsApp Image 2017-05-17 at 18.19.59

 

Já o Mirante, localizado na estrada que liga Camanducaia a Monte Verde, também entrou em uma nova fase de execução. A obra está orçada em mais de R$ 120 mil e vai ser mais um atrativo turístico do município.

“O Mirante vai ser mais um atrativo turístico para quem frequenta Monte Verde e também para todos os moradores do nosso município. É local com um visual exuberante de nossas montanhas”, completou Edmar.

WhatsApp Image 2017-05-08 at 13.17.19

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *