21/09/2017

Prefeitura de Camanducaia realiza plantio de árvores no Parque Ecológico

Alunos do período integral da Escola Municipal Prof. Dr. Onofre Vargas plantaram mudas de árvores no Parque Ecológico, na última quinta-feira, para comemorar o Dia da Árvote. O prefeito Edmar Dias acompanhou a ação e ajudou no plantio. Mais de 30 mudas, entre nativas, frutíferas e até ameaçadas, como o Pau Brasil, foram plantadas ao redor do lago e na entrada do local.

“Estamos trabalhando para que o Parque Ecológico seja um ambiente agradável para toda a família. O plantio das árvores mostra nossa preocupação com o Meio Ambiente e também em conscientizar as crianças de nossa cidade”, disse o prefeito. As mudas são do Horto Florestal Municipal, que realiza o cultivo de diversos tipos de árvores.

Na semana passada, foram plantados mais 500 metros de grama no Parque Ecológico. As obras estão na primeira etapa do projeto e seu valor estimado nesta fase é de R$ 276.151,34. O projeto final ficará em torno de R$1,5 milhão.

O espaço terá um portal, lago, áreas de lazer, de corrida, de bike e será arborizado. Também será feita uma interligação ao Poliesportivo e Praça de Esportes, oferecendo um grande complexo de esporte e lazer para toda a população.

_DSC9555 _DSC9571 _DSC9581 _DSC9586 _DSC9597_DSC9609