11/01/2018

Prefeitura está construindo extravasor de água para dar mais segurança ao Parque Ecológico

A obra de construção da tubulação pluvial que vai ligar o Parque Ecológico ao córrego que passa pela Rua Hildeu Ferreira da Rosa está na fase final. Orçada em cerca de R$ 60 mil, a obra vai dar mais segurança no período de chuvas ao local. Os 180 metros de tubos já foram instalados. Agora, a Prefeitura finaliza o trabalho com o fechamento e recapeamento do local.

“Construímos o lago no Parque Ecológico e estipulamos um limite para o acúmulo de água no local. Quando for atingido, a água excedente entra por essa nova tubulação e é direcionada diretamente para o córrego. Isso vai dar mais segurança e evitar possíveis transbordamentos”, disse o prefeito Edmar Dias.

O Parque Ecológico está sendo construindo para ser uma opção de lazer e esportes para o município. As obras estão na primeira etapa do projeto e o investimento é de mais de R$ 276 mil. O projeto final ficará em torno de R$1,5 milhão, segundo a Prefeitura.

O espaço o lago, áreas de lazer, de corrida, de bike e será arborizado. Também será feita uma interligação ao Poliesportivo e Praça de Esportes, oferecendo um grande complexo de esporte e lazer para toda a população.

WhatsApp Image 2018-01-11 at 14.01.46 (1) WhatsApp Image 2018-01-11 at 14.01.47