05/05/2020

Prefeitura inicia a construção da Academia da Saúde

A Prefeitura de Camanducaia começou, na semana passada, a construção da Academia da Saúde na Praça Paulo Sérgio Lopes, no bairro do Cruzeiro. A obra está sendo realizada em parceria com o Ministério da Saúde e vai custar mais de R$ 120 mil.

O local vai promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Além da infraestrutura construída e dos equipamentos que serão instalados, a Academia da Saúde terá profissionais qualificados para atender todos os moradores do município.

O espaço terá sala de atendimentos, banheiros masculino e feminino, área de vivência coberta, área multiuso para realização de diversas atividades, e uma área para os equipamentos fixos, como pranchas para abdominais, barra horizontal tripla, barras paralelas, espaldar, barras marinheiros, além de bancos e espaço para descanso.

WhatsApp Image 2020-05-05 at 08.31.33 (1) WhatsApp Image 2020-05-05 at 08.31.33 WhatsApp Image 2020-05-05 at 08.32.02