06/05/2020

Prefeitura lança protocolo “Avanço Consciente”

A Prefeitura de Camanducaia lançou, na manhã desta quarta-feira, o protocolo “Avanço Consciente” que permitirá a retomada econômica de novos setores a partir de 11 de maio. O programa aborda uma ótica de retomada gradual, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial do município e da região.

Os profissionais da administração estão trabalhando diariamente na formalização desse plano há, pelo menos, duas semanas, buscando informações e dados junto aos órgãos de Saúde, participando de estudos e colhendo informações com entidades organizadas.

Também foi lançado hoje o “Selo Avanço Consciente”, que foi desenvolvido pela Prefeitura, com apoio da Agência de desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE), para os estabelecimentos que estiverem em acordo com as medidas de saúde e segurança no combate ao coronavírus no município. O selo será concedido às empresas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores.

Confira os protocolos com medidas e determinações para o funcionamento dos novos setores:

RESTAURANTES E LANCHONETES

Cartilha – Restaurantes – Retomada Consciente Coronavírus