27/07/2018

Prefeito se reúne com Copasa e cobra explicação sobre falta d`água em Monte Verde

O prefeito Edmar Dias e o chefe de gabinete, Vinicius Nascimento, estiveram em Belo Horizonte cobrando uma solução da Copasa para os frequentes problemas de abastecimento de água em Monte Verde.

“A falta de água é inadmissível em qualquer lugar, e toma proporções ainda maiores quando se trata de Monte Verde, um dos melhores destinos turísticos do país e que recebe milhares de visitantes no inverno. No início do ano já tínhamos cobrado uma solução para que aumentasse a captação e a distribuição de água no Distrito”, disse o prefeito logo após a reunião.

Segundo a Copasa, a empresa tem três bombas instaladas no local de captação de água, sendo que uma delas era reserva. Devido aos problemas das últimas semanas, ela informou que alugou um gerador para que essa bomba também entre em operação de forma emergencial ainda nesta semana, aumentando o volume de água em mais 500 mil litros por dia.

“A Copasa nos informou ainda que está resolvendo um imbróglio judicial entre a empresa e o vizinho do local onde as bombas estão instaladas para que tenha acesso ao local e faça as melhorias necessárias, para aumentar a captação e resolver em definitivo esse problema. Cobramos uma solução rápida da Copasa e aguardamos a resolução do problema para que a população e turistas não sejam prejudicados”, finalizou Edmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *