26/09/2014

Programa Cultura Empreendedora nas Escolas Municipais

Camanducaia recebeu o curso de 4 dias para Educadores do Ensino Fundamental das Escolas Municipais

Com o objetivo de promover a disseminação da cultura empreendedora e da inovação nas Instituições de Ensino, a fim de despertar possibilidades de inovação no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental, os Educadores que atuam com o potencial empreendedor de 6 a 14 anos, tiveram 4 dias de curso com o palestrante Milton Gomes de Almeida, que apresentou um conteúdo programático bastante intenso e interativo. No último dia de curso, foram apresentadas as oficinas montadas pelos Educadores, em variados temas como: Artesanatos Sustentáveis, Brinquedos Ecológicos, Ecopapelaria e Temperos Naturais. Oficinas estas as quais poderão ser trabalhadas com os alunos a fim de auxiliá-los no seu perfil empreendedor.

“O Curso do Sebrae Cultura Empreendedora no Ensino Fundamental tem como objetivo promover e disseminar a cultura empreendedora e da inovação entre jovens ou seja, criar relacionamentos nas Instituições de Ensino através de nós professores,  despertar nos alunos o espírito empreendedor. Mostrar aos alunos que se preparando agora, no futuro poderão ser um empresário de sucesso e não simples empregados. Foi um curso muito bem organizado, material de alta qualidade e com um palestrante muito seguro, pronto a nos ajudar sempre”, disse a Professora Elaine Verônica Morais e Veiga.

“Ter feito parte da capacitação oferecida pelo Sebrae foi de grande valia tanto sob o ponto de vista profissional quanto pessoal. Fomos provocados a pensar e agir como empreendedores. Importantes crenças e paradigmas foram revistos sob um novo olhar visando à adoção de uma nova postura. Condição essa, essencial para a identificação de problemas e consequentes intervenções. Criar em nós, professores, esse espírito empreendedor foi o “pontapé inicial” para a caminhada cujo foco principal é desenvolver em nossos alunos a Cultura Empreendedora, tornando-os hábeis não somente na arte de negociar, mas acima de tudo, instigando toda sua capacidade criativa e visão de futuro”, contou o Professor Muller Caria.

“Estou muito contente com a satisfação dos Professores em relação ao curso, pois, estamos trabalhando arduamente e investindo cada dia mais na educação para que nossas crianças tenham um futuro brilhante. Nossos Professores também merecem essa capacitação, pois esse aprendizado ficará registrado para sempre em suas memórias, podendo passar a todos os alunos que passarem pelas escolas. Muito obrigado ao Sebrae e a Secretaria de Educação que se esforçou mutuamente para que esse curso fosse realizado em nosso município”, disse o Prefeito Edmar.

DSC05889DSC05922DSC05987DSC06153DSC06156