19/12/2019

Programação do Natal de Monte Verde termina sábado, 21

Neste sábado, dia 21 de dezembro, às 19 horas, acontece a Parada de Natal com Banda, personagens, chegada do Papai Noel e apresentação da “Cia Mas Por Quê?”, em Monte Verde. O cortejo natalino tem saída da Avenida Monte Verde e chegada na Praça do Carvalho. A Parada é a ultima atração de 2019 do Natal Cultural nas Montanhas, considerado como o evento natalino mais charmoso de Minas Gerais, realçado pelo clima fresco da Serra da Mantiqueira.

A programação começou no dia 15 de novembro com Parada de Natal, chegada do Papai Noel, “Cia Mas Por Quê?” e o acender das luzes inaugurando a decoração natalina da pequena vila.  A festa prosseguiu por todos os finais de semana de dezembro, com especiais participações de artistas vindos de diferentes localidades, como a “Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho/Companhia Teatral Rabugentos”, da região de Campinas. Nos sábados subseqüentes passaram pela Avenida Monte Verde o “Ballet Luiz Henrique”, de Pouso Alegre e “Ballet Paraisópolis” de São Paulo, ambos com participações seguidas do Cortejo Infantil, comandado pelo professor de teatro e coreógrafo Albert Rodrigues.

No dia 08 aconteceu o Pedal Luz – 2ª Pedalada Beneficente e o Passeio Kids, com a participação da comunidade. O evento ciclístico arrecadou brinquedos e alimentos para a Fundação Santa Terezinha – Lar dos Idosos de Camanducaia e para o Projeto Esperança Abrigo PROESP. E no dia 11, o Cortejo Infantil de Monte Verde desfilou em Pouso Alegre.

O Natal Cultural nas Montanhas de Monte Verde é uma ação conjunta entre moradores e comerciantes, aliados a artistas e profissionais das mais diferentes áreas. Conta com patrocínio master da  Melhoramentos Florestal, por meio de Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além de patrocínio da Monte Verde Loteamentos, da La Pampollina e da AHPMV. É uma realização da Prefeitura Municipal de Camanducaia e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais. A gestão é da Associação Trium Brasil e da Espaço Ampliar, com organização conjunta com a  Comissão de Eventos de Monte Verde e  COMTUR e apoio da ACMV. Fotos, vídeos e toda a programação do Natal Monte Verde podem ser conferidas pelas redes sociais: @culturacamanducaiamonteverde e @festivaldeinvernomonteverde/camanducaia2019

BOX

Cortejos Infantis

Os cortejos infantis são um caso a parte da programação e responsáveis pela emoção e por arrancar suspiros do público presente. Fazem parte de um trabalho do Instituto Albert Rodrigues e são formados por crianças e adolescentes da Escola Municipal de Monte Verde. Além de realizar o cortejo em Monte Verde, o Instituto Albert levou as crianças para Pouso Alegre, no intuito de reforçar o intercâmbio cultural entre as cidades mineiras, fomentado pelo projeto do evento e proporcionar aos participantes apresentações fora de sua localidade de origem.

De acordo com Albert Rodrigues, a preparação para os cortejos começa com oficinas culturais de expressão, dança, teatro, costura e maquiagem. “O resultado final é fruto do trabalho de toda a comunidade envolvida”, ressalta.

Serviço:

Natal Cultural nas Montanhas 2019

Monte Verde/Camanducaia

Último dia!

21/12 – 19h – Parada de Natal com banda, personagens e a chegada do Papai Noel.
Local: Avenida Monte Verde até a Praça do Carvalho

Fotos: Tom Araújo

Albert 2-¦ Cortejo beixa resoluc¦ºa¦âo-35 Albert Cortejo baixa res-7 ballet baixa res-19 ballet baixa res-29 BANDA DA JUVENTUDE PARA POSTAR-66 Ballet paraisopolis alta-2