16/04/2020

Prefeitura notifica sites de hospedagens para bloquearem a realização de reservas

A Prefeitura de Camanducaia notificou, nesta semana, os sites de hospedagem para que bloqueiem a possibilidade da realização de reservas enquanto durar as medidas de restrição ao turismo no município. A Decolar.com atendeu a notificação e já suspendeu as hospedagens até 30 de abril. A Prefeitura aguarda o cumprimento da notificação pela Airbnb e pela Booking.com.

“Essa medida, excepcional e temporária, foi aplicada de modo a evitar a circulação de pessoas e impedir o fluxo de turistas, visando deter a propagação do coronavírus no município, com objetivo de resguardar a saúde pública”, disse o prefeito Edmar Dias.

A notificação foi enviada para que os sites cumpram o decreto municipal que proíbe o turismo no município até 30 de abril, incluído o recebimento de hóspedes por hotéis, pousadas e edificações residenciais.

O decreto ainda proíbe, de 17 a 21 de abril, feriado prolongado de Tiradentes, a entrada de pessoas domiciliadas em outros municípios que possuam propriedades em Camanducaia, como casas de veraneio, sítios, chácaras e afins, ou aqui não estabeleçam residência definitiva comprovada, assim como seus familiares e/ou amigos.