18/04/2020

Sites de hospedagens acatam notificação da Prefeitura e bloqueiam reservas

O site de hospedagens Airbnb Brasil acatou a notificação da Prefeitura de Camanducaia e vai providenciar o bloqueio do calendário para realização de hospedagens enquanto durar as medidas de restrição de turismo no município. A Decolar.com já tinha acatado e suspendido as hospedagens até 30 de abril.

A Airbnb informou ainda que cancelou duas reservas que estavam confirmadas para o período proibido no decreto. A Prefeitura aguarda ainda o cumprimento da notificação pela Booking.com.

A notificação foi enviada para que os sites cumpram o decreto municipal que proíbe o turismo no município até 30 de abril, incluído o recebimento de hóspedes por hotéis, pousadas e edificações residenciais.

“Recebemos muitos visitantes do Estado de São Paulo, o epicentro do coronavírus no nosso país, e precisamos preservar a saúde dos nossos moradores. Todo o setor de turismo já está fechado no município e nada mais justo que os sites de hospedagens retirem a possibilidade de reserva no período de proibição”, disse o prefeito Edmar Dias.

O decreto ainda proíbe, de 17 a 21 de abril, feriado prolongado de Tiradentes, a entrada de pessoas domiciliadas em outros municípios que possuam propriedades em Camanducaia, como casas de veraneio, sítios, chácaras e afins, ou aqui não estabeleçam residência definitiva comprovada, assim como seus familiares e/ou amigos.